Saúde, a Energia Vencedora
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Numa lógica holística e integrativa, somos muito mais do que as nossas dimensões emocionais, mentais, físicas e energéticas segmentadas, somos um Todo único e complexo, em constante dinâmica e em interacção com tudo o que nos rodeia. Intervenções para a saúde, convencionais e complementares, são válidas quando promovem um equilíbrio global, e deveriam estar ao alcance de todas as pessoas, sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição sócio-económica, uma vez que se trata de um direito do ser humano.
Tendo em consideração que o nosso corpo é constituído por matéria e que toda a matéria está associada a energia na sua essência, ou seja, tudo o que conhecemos é constituído por átomos, podemos assegurar que terapias energéticas são facilitadoras de melhorias significativas no nosso organismo.
Os átomos e as partículas que constituem as células, os tecidos, os órgãos, os sistemas (circulatório, respiratório, digestivo, nervoso, muscular, esquelético, urinário, endócrino, linfático e reprodutor), o nosso organismo em geral, estão interligados num amplo funcionamento homeostático, numa ‘dinâmica de acertos’. Nesta sinergia a informação e a energia circulam livremente, sendo que qualquer sistema tem a capacidade de ser saudável, permanecer íntegro, e evoluir.
Então, sempre que ocorrem alterações nesta dinâmica, verifica-se uma desordem. É um alerta de que algo está a deixar de fluir e de acontecer de acordo com a ordem natural. O conceito de ‘doença’ surge então associado a alteração do equilíbrio natural, podendo traduzir-se em distúrbios de nível físico, mental, emocional ou energético.
O trabalho com frequências energéticas, pela interacção com os campos bionergéticos, ajuda a reestabelecer e a promover o equilíbrio, pois a própria pessoa está a ‘dar permissão’ para o seu fluxo energético circular livremente, reorganizar o que está desalinhado e encontrar uma harmonia que se traduzirá em saúde, no conceito mais amplo do termo. Estudos científicos, apoiados pela Física Quântica, Nuclear e Biologia Molecular, demonstram que apenas alguns minutos de interacção com frequências energéticas, como em sessões de Cura Reconectiva®, Reiki, entre tantas outras valências, são suficientes para que aconteçam reais benefícios a nível celular, nomeadamente a reestruturação do ADN, pois "em essência, curar é: soltar ou remover um bloqueio ou interferência que nos mantém separados da perfeição do Universo."
Qualquer que seja a sua situação actual a nível de saúde tenha presente que alcançar a Saúde, o Bem-Estar e o Equilíbrio faz parte da condição natural do ser humano. Citando Dr. Eric Pearl "não é a doença ou a enfermidade que é curada, é a pessoa", e por isso é possível a Saúde sair como vencedora.
Helga Cristiana Gonçalves
Psicóloga, Coach Certificada e Facilitadora de Cura Reconectiva®

Comentários
Enviar um comentário